São Pedro de Alcântara entra em risco alto para deslizamentos de terra; veja imagens
A Grande Florianópolis segue em observação nas próximas horas
• Atualizado
A cidade de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, já registrou os primeiros estragos em decorrência das chuvas das últimas horas.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara, já foram registrados 150 milímetros de chuva em 24 horas. As chuvas ocasionaram quedas de barreira e árvores, problemas que, segundo a administração municipal, já foram resolvidos.
Em vídeo, o prefeito da cidade, Charles da Cunha, pede que os moradores fiquem atentos para os riscos de deslizamentos de terra. “Nossa equipe da Defesa Civil está acompanhando todos os trechos da nossa cidade. Nesse momento não temos nenhum ponto bloqueado. Mas continuaremos de olho e estaremos informando a cada um de vocês pelas nossas redes sociais”, disse.
Segundo a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil, São Pedro de Alcântara está em risco alto para deslizamentos de terra, em alerta emitido às 17h02.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil ainda informou que o risco é moderado para alagamentos, enxurradas pontuais e eventuais deslizamentos nas áreas em amarelo no mapa, enquanto nas áreas em verde o risco é baixo, isso na Grande Florianópolis.
Outras cidades da Grande Florianópolis enfrentam problemas
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz informou que nas últimas horas, mais de 100 milímetros de chuva foram registrados na cidade. A nota segue afirmando que a Defesa Civil da cidade está atuando para identificar os problemas que forem surgindo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO