×
×

Escolha sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Tempo
MENU
BUSCAR
Tempo
publicidade
block/article/header
Tempo Compartilhar

Alagamentos

Santo Amaro da Imperatriz decreta situação de emergência após grande volume de chuvas

De acordo com o prefeito, o foco é manter a segurança das pessoas e monitorar os deslizamentos e alagamentos.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Santo Amaro da Imperatriz decreta situação de emergência após grande volume de chuvas
Foto: Graziane Ubiali

Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, decretou situação de emergência, por conta do grande volume de chuva que atingiu o município nos últimos dias. O decreto foi informado através das redes sociais, o prefeito também assegurou que equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão monitorando e tomando as providências nos principais pontos de alagamentos e deslizamentos.

“Nossa prioridade é atender nossos cidadãos, e conseguirmos deixar todos em segurança, estamos desde segunda com nossas equipes na rua, e hoje cedo montamos o decreto que declara situação de emergência em Santo Amaro”, reitera o Prefeito Ricardo Costa, que já percorreu todo o município averiguando todos os pontos.

De acordo com o prefeito, que está acompanhando todo o andamento do trabalho, o foco é manter a segurança das pessoas e monitorar os deslizamentos e alagamentos, que, inicialmente, não ofereceram risco à vida e à integridade dos moradores.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adriano Medeiros Caldas, houveram deslizamentos em diversos pontos de Santo Amaro. A parte mais crítica da cidade com alagamento foi o Sul do Rio, “até o momento 35 unidades estão sem energia elétrica e 3 famílias moradoras do Bairro Fabrício foram realocadas”, acrescenta Adriano Caldas.

O Prefeito está em constante monitoramento e contando com o apoio de todas as forças municipais e de segurança de Santo Amaro, bem como o apoio das equipes da Prefeitura de Florianópolis com maquinário, junto com a Defesa Civil Estadual, que também estão em Santo Amaro para ajudar.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news