Rio Itajaí-Mirim deve atingir pico e sair da calha em Brusque, alerta Defesa Civil
Defesa Civil prevê que o rio atinja seu pico
• Atualizado
A Defesa Civil de Brusque emitiu um boletim onde alerta que o rio Itajaí -Mirim de sair da calha durante a noite desta quinta-feira (18), causando alagamento nas obras de prolongamento da Beira Rio Margem Direita, em Brusque, no Vale do Itajaí. A projeção indica que o pico no nível do rio deve ocorrer entre as 20h e 21h30.
Conforme o boletim, os fundos dos Loteamentos Ema I, Ema II e Santa Helena, na região da rotatória da alça de acesso à Rodovia Antônio Heil para baixo, também podem ser alagadas. As demais áreas da avenida Beira Rio não devem ser afetadas. O nível do rio Itajaí Mirim está em 2,30 metros. A projeção do nível do rio indica que ele pode atingir a cota de 4,60 metros em Brusque.
O órgão explica que acumulado de chuva, nesta quinta, já ultrapassou os 32 milímetros em alguns bairros, como o Águas Claras. Considerando a previsão do tempo, que indica a continuidade das chuvas.
A Defesa Civil explica que até o momento foi registrado apenas uma ocorrência de que de bananeira, no bairro Primeiro de Maio e s Secretaria de Obras já fez a limpeza do local.
A Defesa Civil do município está de plantão pelo telefone de emergência 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.?
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO