Tempo Compartilhar
EM ALERTA

Rio atinge 6,3 metros e obriga famílias a deixarem casas em pequena cidade de SC

As equipes de vistoria realizaram a retirada de algumas famílias afetadas pelas cheias nesta sexta-feira (13)

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: reprodução | Prefeitura de Três Barras
Foto: reprodução | Prefeitura de Três Barras

O alto volume de chuva provocou o aumento do nível do rio Canoinhas, em Três Barras, que atingiu 6,3 metros nesta quinta-feira (12), forçando a saída de algumas famílias de suas casas, localizadas em áreas de risco.

As equipes de vistoria realizaram a retirada das famílias afetadas pelas cheias nesta sexta-feira (13). Segundo a prefeitura do município, a ação tem o objetivo de evitar maiores danos e garantir segurança aos moradores.

De acordo com a Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Wachtel Jascuf, o trabalho está sendo realizado desde 8h30.

“As famílias que aceitam sair antes da água entrar nas casas estão sendo levadas para um abrigo, no Centro de Convivência, no bairro São Cristovão”, disse a secretária.

As equipes seguem monitorando diversos pontos em Três Barras e acompanhando os alertas e previsões divulgadas pela Defesa Civil Estadual.

“A limpeza realizada no Rio Barra Grande e o Alargamento do Valetão devem contribuir para o escoamento das águas, ajudando a prevenir ou reduzir impacto de alagamentos”, escreveu a prefeitura.

*Sob supervisão.

Leia também:

Mudança no tempo deixa Joinville em alerta de chuva forte; saiba quando

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Joinville está sob alerta de chuva forte e volumosa entre a madrugada e a tarde de sábado (14). A Defesa Civil monitora o risco moderado para alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra para cidade.

Os picos de maré em Joinville estão previstos para 2h20 da madrugada deste sábado, com 1,9 metro, e para 14h30, com 1,6 metro.

O motivo da mudança no tempo é a intensificação de área de baixa pressão e a circulação marítima. Diante disso, a Defesa Civil de Joinville orienta que os moradores procurem um local seguro para se abrigar e não transite em ponte submersas ou áreas alagadas.

A população deve ficar atenta aos sinais de risco de deslizamento próximo de morros e encostas. Em caso de chuva forte, fostes, árvores e muros inclinados, água barrenta descendo do morro ou rachaduras em paredes e solo podem ser uma ameaça. Ao verificar algum desses sinais, deixe o local imediatamente e acione a Defesa Civil pelo 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.