Tempo Compartilhar
Chuvas

Primeiro voo comercial do Aeroporto de Blumenau não consegue pousar devido à chuva

Mesmo assim, o voo marcou a retomada dos voos comerciais e, segundo a prefeitura, as viagens seguem confirmadas durante todo o período da 38ª Oktoberfest

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.

Após 20 anos, a retomada dos serviços comerciais do Aeroporto de Blumenau estava prevista para a tarde desta quinta-feira (5). No entanto, o primeiro voo não conseguiu pousar na cidade devido ao tempo.

Segundo a prefeitura, o avião da Azul tentou pousar duas vezes, precisou desviar a rota e encerrar a viagem no Aeroporto de Navegantes. A alteração da rota aconteceu por ‘falta de teto’, o que significa que a camada de nuvens, cobrindo pelo menos metade do céu, está mais baixa que a altura mínima estipulada para o Aeroporto.

Mesmo assim, o voo marcou a retomada dos serviços do Aeroporto conhecido popularmente como “Quero-quero” e, segundo a prefeitura, as viagens seguem confirmadas durante todo o período da 38ª Oktoberfest. Estão previstos mais voos para esta sexta-feira (6).

Os voos, que têm saídas de São Paulo (Congonhas) e Curitiba, visam facilitar o acesso de turistas durante a Oktoberfest 2023 e contam com passagens disponíveis para o período entre os dias 5 e 22 de outubro.

Cerimônia da retomada comercial do Aeroporto de Blumenau

Para marcar o momento, uma cerimônia contou com a presença do secretário da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de Santa Catarina, Beto Martins, que esteve representando o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. O governador e o prefeito Mário Hildebrandt não foram para acompanhar a situação climática da região.

Também estiveram na cerimônia a vice-prefeita Maria Regina Soar; o Secretário da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Evandro Neiva, e a secretária adjunta Catiane Seip; bem como o secretário adjunto da SPAF, José Feiber; além de representantes da administração pública de Blumenau e da empresa de linhas aéreas, Azul.

O prefeito de Blumenau ressalta a importância deste primeiro voo, mesmo com o imprevisto climático, por ser um marco para Blumenau.

“Estamos trabalhando de forma consistente para tornar o nosso aeroporto ativo no município. Blumenau já tem grandes capacidades turísticas e por isso precisa dessas condições de acesso melhores e facilitadas. Em 2022, somente na Oktoberfest, tivemos 62,5% dos visitantes de fora de Blumenau. Esse público, que movimenta a economia da nossa cidade, terá cada vez mais condições de acesso à nossa Blumenau e por isso esse voo é marcante para a história do aeroporto”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.