Prefeitura de Balneário Gaivota deve decretar situação de emergência após granizo
Segundo a Defesa Civil, 1.500 casas foram atingidas pelo temporal
• Atualizado
A Prefeitura de Balneário Gaivota poderá decretar nas próximas horas situação de emergência devido ao granizo que atingiu a cidade na quarta-feira (23). Segundo levantamento da Defesa Civil do município, mais de 1.500 casas foram atingidas pelo temporal.
Neste momento, equipes da força tarefa e da Defesa Civil estão nas ruas para auxiliar aos moradores que precisam de ajuda como, por exemplo, o fornecimento de lonas. Em relação a educação, escolas tiveram as aulas canceladas nesta quinta-feira (24) por conta dos estragos. Confira quais:
- Escola Albino Bernardino de Mello, em Rua Nova;
- CEI Pingo de Gente de Lagoa de Fora;
- CEI Tia Benta, na região central de Balneário Gaivota.
Na Secretaria de Saúde, os postos seguem atendimento normal, apesar dos transtornos ocasionados pelo temporal. A Secretaria de Agricultura mantém plantão para auxiliar as famílias rurais que necessitarem de lonas ou serviços de retroescavadeira.
Além disso, haverá dois locais para as famílias se cadastrarem e receberem telhas: no centro, no Salão Comunitário Santo Expedito e na Lagoa de Fora.
Temporal com chuva de granizo atinge o Sul de Santa Catarina
A chuva de granizo já está virando rotina na vida dos catarinenses. Depois de cidades da Serra Catarinense e a da Capital registrarem o granizo na terça-feira (22), o Sul do estado teve o fenômeno nesta quarta-feira (23). Os principais municípios atingidos foram: Sombrio, São João do Sul e Santa Rosa do Sul.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO