Número de mortos pela chuva em Santa Catarina sobe para 12
Nove das vítimas eram de Presidente Getúlio Vargas, no Vale do Itajaí, um dos municípios mais atingidos.
• Atualizado
De acordo com o relatório de ocorrências divulgado pela Defesa Civil, o número de mortos em Santa Catarina por causa das fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira (17), subiu para 12.
Nove das vítimas eram de Presidente Getúlio Vargas, no Vale do Itajaí, um dos municípios mais atingidos. Outras duas vítimas eram de Rio do Sul e uma de Ibirama.
Ainda segundo a Defesa Civil, em 24 horas, Presidente Getúlio Vargas registrou cerca de 125 mm de chuva. Seguido por Rio do Sul, com 90 mm de chuva e Vidal Ramos com 82 mm.
11 cidades de Santa Catarina registraram ocorrências significativas, mas estima-se que este número seja maior, já que as estruturas viárias e de comunicação foram atingidas. Presidente Getúlio, Rio do Sul, Aurora, Apiúna, Ascurra, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, Ibirama, Santa Rosa do Sul, Siderópolis e Urussanga foram as cidades com ocorrências por conta da chuva, até o momento.
Situação de Emergência:
Segundo o boletim, até o momento, Rio do Sul e Presidente Getúlio encaminharam Decreto Municipal de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública respectivamente.
O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, decretou situação de emergência em razão da forte chuva que atingiu a cidade desde a madrugada. Segundo a Prefeitura de Palhoça, durante a noite choveu mais de 160 mm, o volume de chuva esperado para três meses. ⠀
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO