Tempo Compartilhar
Mudança

Novos temporais devem causar estragos em várias partes do Brasil; veja regiões em risco

Nesta semana, a umidade alta e as temperaturas elevadas continuarão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: MetSul
Imagem: MetSul

Tempestades fortes na sexta-feira (11) causaram a morte de oito pessoas, sendo sete em São Paulo e uma no Distrito Federal. A Defesa Civil de São Paulo informou que a maioria das vítimas era da região metropolitana da capital. Esse evento se tornou o pior desastre natural no Brasil em termos de mortes desde as enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul no final de abril e maio, quando mais de 200 pessoas perderam a vida.

Nesta semana, a umidade alta e as temperaturas elevadas continuarão sobre grande parte do Brasil, aumentando o risco de novas tempestades com vento forte e granizo. As áreas mais suscetíveis a esses eventos são o Centro-Oeste e o Sudeste, onde se espera instabilidade atmosférica. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal têm maior potencial para temporais.

Em São Paulo, a maior parte da semana será ensolarada, mas a instabilidade deve aumentar no final de semana, tanto na capital quanto no interior.

No Sul do Brasil, entre terça (15) e quarta-feira (16), a região pode ser atingida por áreas de instabilidade, que podem resultar em tempestades isoladas e pontuais com vento forte e granizo.

As tempestades esperadas no Centro-Oeste e Sudeste devem seguir o padrão típico da temporada chuvosa, quando o calor e a alta umidade favorecem a formação de tempestades. Esses fenômenos geralmente ocorrem à tarde e à noite, quando o aquecimento gera movimentos de ar ascendente, formando nuvens grandes e carregadas.

*Com informações de MetSul

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.