Nevasca no Japão mata 17 pessoas
Mas segundo especialistas japoneses, as nevascas devem perder intensidade ainda nesta semana
• Atualizado
O Japão está sofrendo com as baixas temperaturas dos últimos dias. Por lá, uma nevasca provocou a morte de 17 pessoas, sendo idosos a maioria. De acordo com balanço parcial da agência do governo, milhares de residências estão sem energia elétrica.
A agência divulgou ainda que as regiões de Honshu e Hokkaido foram as principais atingidas pela neve nos últimos dias. Houve o ferimento de dezenas de pessoas. A boa notícia é que, para especialistas japoneses, as nevascas devem perder intensidade ainda nesta semana.
Baixas temperaturas também atingem os Estados Unidos. A tempestade Elliot, que passa por todo o país, está provocando fortes nevascas e ventos congelantes. O alerta de baixas temperaturas chama atenção de cerca de 50 estados americanos. De acordo com a imprensa local, mais de dez pessoas perderam a vida.
O presidente norte-americano Joe Biden pediu para que os americanos atendam aos avisos das autoridades locais sobre se manterem seguros. “Este é realmente um alerta climático muito sério aqui”, ressalta.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO