“Não temos ideia de como reconstruir”, afirma morador de Lajeado, no RS
Moradores e voluntários trabalham para realizar a limpeza da cidade
• Atualizado
Na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, a água das enchentes já baixou e o sol apareceu. Moradores e voluntários trabalham para realizar a limpeza de casas, comércios e vias públicas,
Para a comunicadora do SCC SBT Angélica Varaschini, moradores relataram que a água subiu rápido na cidade, que enfrentou duas cheias do Rio Taquari nas últimas semanas, e não foi possível salvar nenhum bem material.
“Perdemos tudo, não conseguimos salvar nada. Não temos nem ideia de como vamos começar a reconstruir”, relatou o morador ao SCC.
Veja vídeo do morador de Lajeado:
Bairro destruído pela enchente em Lajeado tem antes e depois desolador
O bairro de Conservas, em Lajeado, foi destruído pela enchente que atingiu a cidade desde o início do mês de maio. A comunicadora Angélica Varaschini, do SCC SBT, está no Rio Grande do Sul e mostrou a região devastada, na manhã desta quinta-feira (16).
Pelo menos 500 pessoas moravam no bairro. A localidade fica próxima do limite com a cidade Cruzeiro do Sul. Imagens do antes e depois da enchente mostram o cenário desolador do bairro após a catástrofe climática.
O Rio Taquari invadiu às margens, cobrindo completamente a rua asfaltada, que foi escondida pelo barro e destroços. Imagens mostram as casas completamente destruídas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO