Municípios da Grande Florianópolis decretam situação de calamidade pública; Confira
Alagamentos e enchentes atingem as cidades de Santo Amaro da Imperatriz e São João Batista
• Atualizado
As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a última semana têm causado muitos estragos por todas as regiões do Estado. Diante disso, até esta segunda-feira (5) duas cidades da Grande Florianópolis já decretaram situação de calamidade pública são elas: Santo Amaro da Imperatriz e São João Batista.
São João Batista enfrenta uma das maiores enchentes da sua história. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas tenham sido afetadas, com a enchente ocupando quase 85% do território. A prefeitura decretou situação de calamidade pública na quinta-feira (1º).
Ao menos 700 pessoas foram levadas para abrigos emergenciais da Defesa Civil da cidade. Na manhã de domingo (4), o prefeito da cidade, Pedro Alfredo Ramos, publicou um vídeo nas redes sociais da prefeitura pedindo ajuda de voluntários para a limpeza dos estragos causados pelas chuvas no município.
Já em Santo Amaro Imperatriz, o decreto de calamidade pública foi assinado no sábado (3). Na cidade foram registrados alagamentos, estradas de acesso foram fechadas, aulas foram suspensas, além de alguns serviços da prefeitura e saúde.
A medida de calamidade pública é necessária para que mais recursos possam ser enviados as cidades para ações de socorro e restabelecimento de serviços essenciais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO