Mudança no tempo deixa Joinville em alerta de chuva forte; saiba quando
O motivo da mudança no tempo é a intensificação de área de baixa pressão e a circulação marítima
• Atualizado
Joinville está sob alerta de chuva forte e volumosa entre a madrugada e a tarde de sábado (14). A Defesa Civil monitora o risco moderado para alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra para cidade.
Leia Mais
Os picos de maré em Joinville estão previstos para 2h20 da madrugada deste sábado, com 1,9 metro, e para 14h30, com 1,6 metro.
O motivo da mudança no tempo é a intensificação de área de baixa pressão e a circulação marítima. Diante disso, a Defesa Civil de Joinville orienta que os moradores procurem um local seguro para se abrigar e não transite em ponte submersas ou áreas alagadas.
A população deve ficar atenta aos sinais de risco de deslizamento próximo de morros e encostas. Em caso de chuva forte, fostes, árvores e muros inclinados, água barrenta descendo do morro ou rachaduras em paredes e solo podem ser uma ameaça. Ao verificar algum desses sinais, deixe o local imediatamente e acione a Defesa Civil pelo 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.
Leia também:
Chuvas intensas causam alagamentos em Joinville
A previsão para o fim de semana aponta chuvas fortes e contínuas em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Projeções indicam que, entre sexta-feira (6) e segunda-feira (9), Joinville pode receber mais de 150 mm de chuva. Na manhã deste sábado (7), já foram registrados pontos de alagamentos, com algumas áreas em situação crítica.
Com o acumulado de chuva das últimas horas, que já chega a 90 mm, e o aumento de alagamentos em várias partes da cidade, a Defesa Civil alterou o plano de contingência para alerta laranja. Isso significa que há ocorrências em andamento e que, além da Defesa Civil, outras equipes da Prefeitura estão prontas para atuar.
Joinville enfrenta alagamentos
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 7, 2024
Imagem: SCC10/ cedidas pic.twitter.com/x4hlZkXBuu
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO