Morador do RS surpreende por resiliência após perder a esposa e ser atingido por 2ª enchente
Esposa de Milton faleceu em setembro de 2023 enquanto era resgatada de helicóptero em meio à enchente
• Atualizado
Milton Alves da Silva, morador de Lajeado, no Vale do Taquari, emocionou o Brasil pela resiliência e fé após perder a esposa e ter a casa invadida duas vezes nas três enchentes que atingiram a cidade entre setembro de 2023 e maio de 2024.
“O que tinha para perder, eu perdi em cinco de setembro [2023]. Perdi minha esposa. Ninguém perdeu o que eu perdi. Então, estou reconstruindo. Bens materiais a gente reconstrói”, diz seu Milton em um vídeo produzido pela Grupo A Hora no dia 9 de maio. As imagens viralizaram nas redes sociais e emocionaram o Brasil.
A esposa de Milton morreu durante o resgate nas enchentes no Vale do Taquari. Um helicóptero fazia o salvamento quando ela caiu na água, sem colete salva-vidas e se afogou.
Veja vídeo do relato de Milton sobre perder a esposa:
A cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, enfrentou duas cheias do Rio Taquari nas últimas semanas. Mas já havia enfrentado outra, quando perdeu a esposa, em 2023. Seu Milton, assim como centenas de família, ficou sem nada.
Nesta sexta-feira (17), a comunicadora do Grupo SCC Angélica Varaschini encontrou com ele enquanto buscava uma cesta básica e itens para limpeza. Junto com voluntários, ele limpará a própria casa. Para a comunicadora do SCC, o morador de Lajeado deu mais um exemplo de resiliência.
Assista ao momento emocionante com o seu Milton, reconstruindo novamente a casa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO