Massa de ar polar se aproxima de SC e temperaturas despencam
Temperaturas mínimas podem ser negativas
• Atualizado
As temperaturas devem despencar em Santa Catarina, a partir de quarta-feira (19), devido a uma massa de ar seco e frio de origem polar que se aproxima do estado.
Leia Mais
De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, a massa polar provoca a queda brusca na temperatura em todas as regiões do Estado.
Conforme o órgão; o frio mais intenso será nas áreas altas do estado entre o Planalto Norte, Planalto Sul e Meio-Oeste, regiões onde as mínimas deverão ser negativas. O frio intenso segue até a próxima sexta-feira (21).
O tempo também terá condição favorável para formação de geada desde o Extremo Oeste até os Planaltos, além do Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana.
Rajadas de vendo devem acompanhar o frio
A Defesa Civil de Santa Catarina vê a influência da formação de um ciclone no oceano, nesta quarta-feira (19), em fortes rajadas de vento que atingem o Estado.
O vento começa a intensificar desde a manhã, soprando de quadrante oeste, e deve durar até a noite.
Segundo o órgão, as rajadas mais fortes devem ser registradas nas primeiras horas da tarde, com valores que podem ultrapassar os 80 km/h nas áreas mais elevadas do estado.
A Defesa Civil alerta que o risco para ocorrências associadas aos ventos fortes, como destelhamentos e quedas de galhos e árvores é baixo nas áreas em verde e moderado nas áreas em amarelo do mapa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO