Tempo Compartilhar
À base de quentão

Massa de ar polar traz queda drástica nas temperaturas e pode causar geada em SC

Em poucos dias Santa Catarina deve viver dias intensos de inverno

• Atualizado

Sofia Gonzalez

Por Sofia Gonzalez

Aquivo Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Aquivo Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Em poucos dias Santa Catarina deve viver dias intensos de inverno. Isso porque segundo o meteorologista Piter Scheur, uma massa de ar polar vai atuar na região Sul do Brasil, no decorrer da tarde e noite de sábado (29), domingo (30) e segunda (01/07), com possibilidade de geada em algumas regiões.

Entre sexta (28) e sábado (29), a passagem de uma frente fria deve trazer também o aumento de nuvens e chuvas, já com quedas bruscas nas temperaturas.

Após a passagem dessa frente fria no sábado, começa a atuar a massa de ar polar. Essa condição pode causar geadas ao amanhecer tanto no Oeste e Meio-Oeste quanto na Serra Catarinense. No Oeste são esperadas temperaturas mínimas de -2/3ºC, no Meio-Oeste -4/0 e -4/-7 na Serra.

Geadas isoladas também podem ocorrer no litoral, com mínimas de 0 a 4ºC no litoral Sul. No Vale do Itajaí são esperadas mínima entre 4 e 5ºC e na Grande Florianópolis as temperaturas devem variar entre 12ºC e 5ºC. No Norte do estado também há possibilidade de geada isolada.

A partir de terça-feira (02/07) a massa de ar polar começa gradualmente a perder força e as temperaturas voltam a subir.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.