Mais de 10 cidades decretaram situação de emergência em Santa Catarina
Outras cidades devem decretar emergência nas próximas horas.
• Atualizado
Mais de 10 cidades catarinenses decretaram situação de emergência devido as fortes chuvas que alagaram ruas e causaram prejuízos por todo o Estado. O boletim da Defesa Civil, publicado as 18h desta quarta-feira (30), mostrou que Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Joinville, Luiz Alves, Corupá, Guaramirim, Rio dos Cedros, Campo Alegre e Santo Amaro da Imperatriz já haviam emitido decreto. Nas últimas horas outros municípios, da Grande Florianópolis, também decretaram emergência: Antonio Carlos, São José e Palhoça, que ainda não constam nos relatórios da Defesa Civil, mas devem ser incluídos nas próximas horas.
Conforme o órgão, os municípios Timbó, Rancho Queimado e Schroeder estão providenciando documentos para também decretar emergência.
Até a tarde de terça (29), eram seis cidades que estavam em emergência.
Afetados pelas chuvas
O relatório da Defesa Civil mostra que mais de 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Joinville tem o maior número de desalojados, são 520 até o momento, seguida por São Bento do Sul com 220 pessoas.
Já Corupá soma o maior número de pessoas afetadas pelas chuvas, mas sem especificação de que tipo de danos a chuva causou a população, são 10 mil pessoas. Em seguida, aparece Campo Alegre, com 4 mil pessoas afetadas.
Bloqueios em rodovia razão de desmoronamentos:
- BR 376, km 669 no PR – total (previsão de liberação segunda-feira, se o tempo ajudar)
- BR 280, km 77 e km 89 em Corupá – total (sem previsão)
- BR 282, km 77 em Rancho Queimado – total (equipes deslocando para o local para desobstrução –
previsão até início da noite)
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO