Tempo Compartilhar
TEMPORAL EM SC

Mais 200 mil residências em SC ficam sem energia elétrica após temporais

Itajaí foi a cidade mais afetada até o momento

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Mais 200 mil residências em SC ficam sem energia elétrica após temporais | Foto: Redes sociais
Mais 200 mil residências em SC ficam sem energia elétrica após temporais | Foto: Redes sociais

Os temporais da tarde desta quinta-feira (24) causaram estragos em várias partes do estado de Santa Catarina. Várias cidades do estado ficaram sem energia elétrica, sendo Itajaí a cidade mais afetada no momento, com cerca de 100 mil unidades consumidoras sem luz.

De acordo com o Diretor Regional da Celesc de Itajaí, Diego Gomes Cardoso, as linhas de transmissão nos bairros Itaipava e Cordeiros, em Itajaí e a substação Camboriú, em Balneário Camboriú, foram afetadas. “Essas duas substações estão desligadas enquanto o nosso pessoal está fazendo o reparo da rede. Foi um cabo partido na linha de transmissão devido aos ventos e a gente deve estar estabelecendo dentro de um máximo de uma hora”, afirma.

Mais 200 mil residências em SC ficam sem energia elétrica após temporais
Reprodução: CELESC

Em última atualização, às 19h, Itajaí segue com mais de 120 mil unidades consumidoras sem energia, seguido de Mafra, com mais de 12.800, Rio do Sul com mais de 8 mil, Florianópolis com 7.783 e Lages com 4.313 casas sem energia elétrica. Veja abaixo a lista completa de cidades que estão sem luz.

Mais 200 mil residências em SC ficam sem energia elétrica após temporais
Reprodução: CELESC

Maior cidade da Serra Catarinense teve mais de 6 mil unidades consumidoras sem energia após temporais

Por Rádio Clube

Lages e regiões próximas estão sob a influência de um sistema de instabilidade que provoca ventos fortes e temporais nesta quinta-feira (24). Mais de 6 mil residências estão sem energia elétrica na cidade no momento devido a ventos intensos que atingiram a região.

Anildo, representante da Defesa Civil de Lages, afirmou que o órgão está monitorando de perto a situação em conjunto com as autoridades locais. “A princípio, para Lages, não temos nada de muito grave. Podem ocorrer algumas pancadas de chuva localizadas, com ventos, mas não há alertas críticos para a cidade.”, comentou.

No entanto, o alerta meteorológico não descarta a possibilidade de mais ventos fortes ao longo do dia, e a população deve permanecer em estado de atenção. O meteorologista Piter Scheuer informou que uma linha de instabilidade se aproxima da região, com potencial para tempestades severas, chuvas intensas, granizo, e ventos que podem superar os 80 km/h.

A Defesa Civil orienta que, em caso de emergências, os moradores busquem abrigo seguro e evitem se expor a situações de risco. O monitoramento continuará ao longo do dia para garantir a segurança da população.

Reprodução: CELESC

Defesa Civil divulga lista de cidades com as maiores rajadas de vento

O Monitoramento 24h da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina divulgou que Laguna foi a cidade onde as rajadas de vento chegaram há 100 km/h, seguida de Urupema com 95 km/h e Curitibanos com 89 km/h.

Reprodução: Secretaria de Proteção e Defesa Civil de SC

Imagens registram temporal em Tubarão, no Litoral Norte de SC

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.