Joinville tem previsão de chuva intensa após registro de 53°C de índice de calor
O calor e uma frente fria que atuam na região de Joinville deixarão o tempo instável, com condições de temporais
• Atualizado
![Foto: Pixabay Foto: Pixabay](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Joinville-tem-previsao-de-chuva-intensa-apos-registro-de-53°C-de-indice-de-calor.jpg)
Joinville, no Norte de Santa Catarina, atingiu nesta quarta-feira (12) um índice de calor de 53°C, às 15h. Os dados são divulgados pela ferramenta Agroconnect, da Epagri/Ciram.
Leia Mais
No mesmo horário, a cidade registrou a temperatura de 36°C. O cálculo leva em consideração a combinação entre temperatura do ar e a umidade relativa. Com o resultado, é possível saber o índice de calor sentido pela população.
No entanto, o calor e uma frente fria que atuam na região de Joinville deixarão o tempo instável, com condições de temporais, acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, entre a tarde e a noite desta quarta e quinta-feira (12 e 13).
De acordo com a previsão da Defesa Civil, a condição de chuva permanece até sexta-feira (14). O risco aumenta a partir do início da tarde de quinta-feira (13) e se estende até o início da madrugada. Há possibilidade de ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
Apesar da previsão de chuvas, o calor segue pelos próximos dias, mas deve diminuir na sexta-feira (14). Para esta quarta-feira, a previsão é de que as temperaturas atinjam 36 graus.
Recomendações
A recomendação da Defesa Civil de Joinville é que, em caso de ventos fortes, as pessoas busquem um local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.
Em local abrigado, deve-se manter distância das janelas. Aparelhos eletrônicos devem ser desligados. Outra orientação é jamais atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos, ficar atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes, que indicam risco de deslizamento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO