Joinville registra 14 ocorrências após fortes chuvas
A previsão indica que a chuva volumosa deve persistir até o fim da quarta-feira (24)
• Atualizado
Na segunda-feira (22), Joinville registrou 14 ocorrências em decorrência das fortes chuvas. Em 24h foram 164 milímetros de chuva, o que equivale a 164 litros de água caindo em cada metro quadrado do local, sendo que a média para o mês de janeiro é de 230 milímetros.
As ocorrências mais graves foram dois deslizamentos. Um deles no bairro Vila Nova, onde dois galpões foram interditados após um muro que estava em construção cair e atingir dois trabalhadores.
Leia Mais
Outro deslizamento ocorreu na Rua Colombo, no bairro Petrópolis. No local, o muro de uma residência cedeu e colocou a estrutura da casa em risco. Os três moradores foram para a casa de parentes.
As outras ocorrências atendidas foram relacionadas à queda de muro, entrega de lona, alagamentos e queda de árvore. Até as 9h30 desta terça-feira (23), não havia sido registrado ponto de alagamento.
Previsão das chuvas
A previsão indica que a chuva deve persistir até o fim desta quarta-feira (24). Por esse motivo, o principal alerta da Defesa Civil é pelo risco de deslizamento.
Um fator que pode contribuir para pontos de alagamento é a combinação de chuva volumosa com o pico de maré alta. Para esta terça-feira (23), o pico deve ser de 1,4 metro, ocorrendo por volta das 14h.
Segundo a Prefeitura de Joinville, ainda há ocorrências sendo registradas no município e o Plano de Contingência permanece em Alerta Laranja.
*Escrito sob supervisão de Giovanna Pacheco
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO