Inusitado: Caixa d’água “derrete” em dia de calor intenso
Flagra foi registrado em Goiás.
• Atualizado
Enquanto a região sul do Brasil é atingida por um ciclone extratropical, as regiões mais ao norte do país seguem com o calorão. Uma imagem que viralizou nas redes sociais nesta semana de uma caixa d’água “derretida” ilustra bem as altas temperaturas. O caso aconteceu em Goiânia (GO).
Mas, ao contrário do que parece ser, na verdade, a caixa d’água ficou deformada. O empresário Marcos Cintra, 42 anos, se surpreendeu ao filmar a imagem inusitada. “Nunca tinha visto, achei estranho, achei que podia ter derretido, como o calor estava forte”, afirmou.
No entanto, a engenheira civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), Juliana Matos, explica que por mais que o calor possa causar estragos, com uma caixa d’água é menos provável. “Elas são fabricadas com polietileno e esse material suporta até 130 ºC”, explicou.
Leia Mais
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, revela que no horário que foi registado o possível “derretimento” da caixa d’água, os termômetros marcavam 36,9°c e, portanto, não é uma temperatura para derreter uma caixa d’água.
Segundo os engenheiros, o que pode ter ocorrido é uma má execução da caixa d’água, com base instável ou que não foi dimensionada de forma adequada.
Com informações do portal Diário da Manhã.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO