Tempo Compartilhar
Ciclone

Imagens aéreas mostram Joinville alagada após fortes chuvas; veja os vídeos

O município ficou com ruas alagadas nesta quarta-feira (10)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução / PMSC
Foto: Reprodução / PMSC

Imagens aéreas mostram Joinville, no Norte de Santa Catarina, alagada após as fortes chuvas, provocadas pelo ciclone extratropical que passou pelo estado entre a noite de terça-feira (9) e durante esta quarta-feira (10). O vídeo divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) mostra bairros alagados.

Os locais mais afetados foram Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Vila Nova, Morro do Meio, Costa e Silva, Nova Brasília e o Distrito de Pirabeiraba. Os Bombeiros Voluntários, Exército e voluntários também atuaram nos resgastes.

Um Gabinete de Crise Emergencial foi instalado pelo município na manhã desta quarta, para monitorar e acompanhar as ocorrências. O grupo que acompanha a situação no município e formado por órgãos de segurança, secretarias e bombeiros.

Conforme a Prefeitura de Joinville, até às 11h30 desta manhã, cerca de 40 ocorrências haviam sido registradas pela Defesa Civil.

Confira o vídeo

Joinville orienta sobre o trânsito após as chuvas

A Defesa Civil de Joinville orienta que as pessoas evitem trafegar pelas ruas e só saiam de casa em extrema necessidade. Para a segurança dos próprios motoristas, a orientação é não passar por ruas alagadas, pois além de causar danos aos veículos, a correnteza pode causar acidentes. São pelo menos 90 ruas alagadas totalmente ou parcialmente pela cidade. Em razão da combinação de chuva e maré alta, não é possível divulgar em tempo real os locais com pontos de inundação. Os agentes de trânsito estão prestando apoio nos locais mais críticos. Especificamente os motoristas que estão na rua Dr. João Colin não devem seguir para as ruas que ficam próximas ao rio Cachoeira, pois diversos pontos estão alagados.

470 vagas de abrigo em Joinville

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, ativou quatro Abrigos Provisórios para receber famílias que precisaram deixar suas casas em função dos alagamentos e deslizamentos causados pela chuva, aliada com a passagem de um ciclone extratropical.

Para utilizar o serviço do Abrigo Provisório, não é necessário realizar cadastro ou contato prévio. Inicialmente, 470 vagas foram disponibilizadas. Caso necessário, novos locais serão ativados.

Os Abrigos Provisórios estão sendo equipados com colchões e cobertores, distribuídos com o apoio da Defesa Civil. Além do local para pernoite, as famílias receberão três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar. A alimentão será fornecida pelo Restaurante Popular.

Abrigos Provisórios em Joinville

– Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos – 100 vagas
Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira – Bucarein

– Escola de Educação Básica Senador Rodrigo Lobo – 120 vagas
Rua Cuba – Jardim Sofia

– Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin – 200 vagas
Rua Alexandre da Silva – Morro do Meio

– Escola Municipal Prof. Karin Barkemeyer – 50 vagas
Rua Márcio Luckow – Vila Nova

Assista à reportagem:

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.