Tempo Compartilhar
Tragédia

Idoso que teve casa arrastada por enxurrada segue desaparecido em Santa Catarina

Bombeiros realizaram buscas ao longo do rio nesta segunda (20)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC / Reprodução
Foto: CBMSC / Reprodução

O idoso, de 70 anos, que estava em uma casa que foi arrastada por enxurrada na comunidade de Rio do Boi, na cidade de Praia Grande, no Extremo Sul catarinense, segue desaparecido desde o último sábado (18).

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) fez buscas pelo idoso ao longo desta segunda-feira (20). Pela manhã, os bombeiros fizeram varredura com o cão, por cerca de 2 km rio abaixo.

As buscas partiram do ponto de onde a vítima residia. Conforme o CBMSC, em dois pontos, houve mudança de comportamento do cão próximo à residência, onde o cão tentou cavar o chão. O solo estava muito compactado, sendo impossível qualquer intervenção que não seja com o uso de máquinas.

Segundo os bombeiros, o irmão da vítima estava o e ficou responsável em avisar as equipes da prefeitura que estava operando as máquinas, próximo do local, para passar nestes dois pontos.

No período da tarde, os bombeiros realizaram buscas visuais com o bote, onde conseguimos descer o rio cerca de 8 km, no entanto, nada foi encontrado.

Conforme os bombeiros, após a descida com o bote, retornamos ao ponto de entrada no rio e foram até uma área onde havíamos sentido odor de decomposição. Os bombeiros fizeram buscas utilizando o cão, que não indicou indício do desaparecido.

As buscas encontraram nesta área partes de animais em decomposição. Os bombeiros utilizaram drones nas buscas nos locais que a travessia é difícil a pé.

Idoso desaparece ao ter casa arrastada por enxurrada em SC

Desde sábado (18), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza buscas por um idoso, de 70 anos, que desapareceu após ter a casa arrastada pela força da água do Rio do Boi, devido às fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias. A casa ficava localizada na Comunidade do Rio do Boi, na cidade de Praia Grande, no Extremo Sul catarinense.

As operações de buscas iniciaram após o irmão da vítima relatar que o idoso estava no interior da residência no momento em que a casa foi arrastada. Neste domingo, bombeiros realizaram buscas com a ajuda de um drone ao longo de 3,8km do rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao longo do trecho do rio, foram observadas “ilhas” de resíduos onde foi encontrado pertences da vítima como cobertores, roupas, sapatos e também partes da estrutura da residência, porém, nenhum sinal da vítima.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.