Com chuvas, governo de SC coloca estrutura do Estado à disposição dos municípios
A agenda do governador começou por Capinzal, que foi a cidade mais atingida pelas chuvas
• Atualizado
O governador Jorginho Mello avaliou neste sábado (4) os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. Os municípios do Meio-Oeste e o Litoral Sul têm sido os mais afetados. Em visita às prefeituras, o governo de SC colocou a estrutura do Estado para apoio e auxílio na recuperação.
A agenda do governador começou por Capinzal, no Meio-Oeste, que foi a cidade mais atingida pelas chuvas, registrando 233mm de precipitação nos últimos três dias.
Segundo o Governo do Estado, o esforço neste momento é para prestar apoio todas as famílias o mais rápido possível. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atenderam, desde quarta-feira (1º), a 114 chamados em 55 municípios, com emprego de 248 bombeiros e 82 viaturas.
Leia Mais
Santa Catarina tem registro de uma morte devido às chuvas
Depois de Capinzal, o governador se dirigiu para Ipira, onde foi registrada a morte de um idoso de 61 anos, arrastado pelas chuvas. Chegando ao município, Jorginho Mello acompanhou de perto a situação das famílias atingidas pelas famílias, prestando solidariedade e vendo a necessidade de cada um.
O governador e a equipe ainda passaram por Joaçaba, Piratuba. A agenda ainda continua no Extremo Sul do Estado, onde Jorginho Mello acompanha os estragos em Praia Grande.
De acordo com o último relatório emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira, 3, são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul, Ipira – onde uma morte foi registrada – também decretou situação de emergência. Pelo menos 193 pessoas estão desalojadas, 46 desabrigadas e há registro de uma pessoa ferida, em Caçador. A situação não se alterou no decorrer deste sábado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO