Governador monitora passagem do ciclone extratropical pelo Estado na sede da Defesa Civil
Foram registradas ocorrências como alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos em 32 municípios
• Atualizado
O governador Carlos Moisés visitou a sede da Defesa Civil estadual na tarde desta quarta-feira (10), para acompanhar e monitorar a situação das chuvas que atingem Santa Catarina desde a segunda-feira (8). O chefe do Executivo também se reuniu com os técnicos do órgão. A passagem de um ciclone extratropical atinge principalmente o centro e o leste do Estado.
Foram registradas até as 15h desta quarta-feira ocorrências como alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos em 32 municípios. Ao todo, 17 pessoas ficaram desalojadas, cinco em Nova Veneza, quatro em Morro da Fumaça e oito em Jaguaruna, além de 10 desabrigadas em São Francisco do Sul.
“Temos uma expectativa de melhoria do tempo já nesta madrugada, o que nos deixa mais tranquilos. As pessoas estão sempre em primeiro lugar e é isso que a Defesa Civil vem fazendo. Desde quando foi previsto, na sexta-feira, a chegada do ciclone extratropical, o órgão enviou alertas para todos os municípios que eventualmente poderiam ser atingidos. Os alertas são essenciais. A Defesa Civil continuará acompanhando e monitorando 24 horas por dia”, disse o governador, que reforçou ainda o trabalho integrado com os municípios e outros órgãos do governo.
Os maiores índices de chuva nas últimas 48 horas foram registrados em Schroeder, 256,2mm, Florianópolis, 228,5mm, Joinville, 216mm, Morro da Fumaça 207.4 mm e Nova Veneza 297mm.
Em caso de emergência, a população deve ligar nos números 193 – Corpo de Bombeiros Militar, 199 – Defesa Civil ou 190 – Polícia Militar.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO