Galeria: Presidente Bolsonaro e governador Carlos Moisés sobrevoam áreas atingidas em SC
Moisés e Bolsonaro estão realizando o reconhecimento das áreas atingidas e alinhando o apoio a ser prestado.
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã deste sábado (19), em Santa Catarina, para sobrevoar as áreas mais atingidas pelas chuvas. Via Twitter, Moisés diz ter atualizado o presidente sobre a situação da Chuva no Alto Vale e que estão fazendo o reconhecimento das áreas atingidas e alinhando o apoio a ser prestado à região.
Além deles, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o chefe da Defesa Civil do Estado, Aldo Baptista Neto, o senador Jorginho Mello e outras autoridades também sobrevoaram o Estado.
Confira algumas imagens:
Bolsonaro chega a Joinville, local que foi recebido por uma grande quantidade de eleitores. Foto: Dennis Schmitz. Eleitor de Joinville protesta contra vacina fabricada na China. Foto: Dennis Schmitz. Bolsonaro visita o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville. Ele e maioria dos apoiadores estavam sem máscara. Foto: Dennis Schmitz.
Secretário Nacional de Defesa Civil também veio para Santa Catarina
O Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, também chegou em Santa Catarina na manhã deste sábado (19), para acompanhar os trabalhos de atendimento às vítimas da forte chuva desta semana no Alto Vale do Itajaí. O secretário participou de reuniões do Grupo de Ações Coordenadas que está sediado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Rio do Sul (Cigerd).
Números atualizados | 19/12/2020 – 11h:
De acordo com o relatório de ocorrências na região do Alto Vale do Rio Itajaí da Defesa Civil divulgado às 11h, sobe para 15 o número de óbitos em decorrência da enxurrada no Estado. Destes, 12 pessoas de Presidente Getúlio, 1 de Ibirama e 2 de Rio do Sul.
Seis pessoas continuam desaparecidas em Presidente Getúlio. A forte chuva deixou 284 pessoas desalojadas no Estado.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO