Gaia, filhote de pitbull, foi uma das resgatadas de alagamentos em Florianópolis
Felipe levou sua cachorra para o hotel de abrigo e fala sobre a importância de não deixar animais para trás.
• Atualizado
Felipe Oliveira, de 29 anos, é morador da Lagoa da Conceição e precisou de abrigo da Prefeitura de Florianópolis na tarde da última segunda-feira (25). O gaúcho que mora há dois anos na cidade passou por um grande susto por conta dos alagamentos na região.
Felipe conta que sua cachorra, Gaia, apresentou um comportamento diferente nesta madrugada, e ele, ao levantar percebeu que o muro do seu vizinho caiu chocando-se com o seu carro, que deu perda total.
O administrador de banco de dados é um dos acolhidos no hotel oferecido pela administração municipal e conta sua experiência nessa segunda-feira:
“Quando eu vi meu carro boiando, um carro sem seguro e tudo que eu conquistei me senti muito preocupado. Com a chegada de ajuda da Prefeitura e dos Bombeiros eu me senti abraçado, senti que não estava mais sozinho e tinha alguém ali para me ajudar”, comenta.
Felipe morava em um prédio que ficou muito alagado. Seus vizinhos, também afetados pela enchente, tiveram que ir para casa de parentes ou ser acolhidos pela Prefeitura Municipal.
Felipe e sua cachorrinha Gaia formam uma família faz 8 meses, quando ele ganhou a filhote de pitbull de uma conhecida. Felipe levou sua cachorra para o hotel e fala sobre a importância de não deixar animais para trás em meio à enchentes.
“É muito cruel pensar que tem pessoas que deixam os animais para trás em uma situação como essa, eles sofrem tanto quanto nós” comenta enquanto faz carinho em sua animal de estimação.
Quem estiver em qualquer situação de risco e precisar de ajuda da administração municipal pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199, que faz os encaminhamentos para os abrigos municipais.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO