Furacão Idalia causa duas mortes nos EUA
Vítimas dirigiam durante a tempestade e perderam o controle dos veículos. Quase 280 mil pessoas estão sem energia elétrica
• Atualizado
Dois homens morreram após o furacão Idalia atingir o estado da Flórida, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (30). A tempestade, que chegou a categoria 4 e atingiu a categoria 3 de manhã, após tocar o solo, agora foi rebaixada para a categoria 1. A escala de força dos furacões vai até a categoria 5.
No condado de Pasco, durante a tempestade, um homem de 40 anos perdeu o controle de seu carro e colidiu com uma árvore. Ele morreu na hora, segundo a Patrulha Rodoviária da Flórida.
A segunda morte também aconteceu em um acidente de trânsito. Em Alachua, no norte do estado, um homem de 59 anos morreu após bater o veículo em uma vala enquanto viajava em “condições extremamente chuvosas”, disseram as autoridades.
Às 11h30 do horário local (12h30 no horário de Brasília), quase 280 mil moradores estavam sem energia elétrica, segundo o poweroutage.us.
Os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões acreditam que o furacão Idalia enfraquecerá e se tornará uma tempestade tropical ao se aproximar da Carolina do Sul. As condições de tempestade devem durar até quinta-feira (31) de manhã.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO