Furacão Ian deixa ao menos 21 mortos na Flórida e avança em direção à Carolina do Sul
Centenas de pessoas permanecem desaparecidas
• Atualizado
O governo da Flórida, nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira (30) que o número de mortos durante a passagem do furacão Ian subiu para 21. Centenas de pessoas permanecem desaparecidas.
De acordo com o diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, Kevin Guthrie, uma morte foi confirmada no condado de Polk, 12 no condato de Charlotte e 8 no condado de Collier. As buscas continuam no condado de Lee, onde fica Fort Myers, bastante atingido pela tempestade.
Enquanto a Flórida contabiliza os danos e suas perdas, a Carolina do Sul e Georgia se preparam para a chegada de Ian na região. Segundo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade, que tinha perdido força, foi elevada novamente à categoria de furacão, nesta sexta, e deve tocar o solo ao meio dia do horário local.
O presidente Joe Biden declarou estado de desastre natural maior na Flórida e na Carolina do Sul, o que autoriza a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) a fornecer assistência para sobreviventes e a liberação de fundos federais adicionais para as regiões afetadas.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO