Frio intenso em Santa Catarina alerta para cuidados com os animais de estimação
Roupinhas podem ser utilizadas nos animais de pelo curto e a alimentação pode ser incrementada devido ao gasto energético dos pets
• Atualizado
O frio intenso que chegou a Santa Catarina nesta quarta-feira (27) não causa incômodos apenas para os seres humanos. Os animais de estimação também precisam de atenção redobrada nas baixas temperaturas.
Em Blumenau, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da diretoria de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental, fez um alerta à população para os cuidados necessários com os animais de estimação por causa do frio intenso previsto para os próximos dias em Santa Catarina.
A orientação é proteger os animais, principalmente no período noturno e início das manhãs. Tatiana Lenzi, diretora de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental, de Blumenau, orienta a manter os Pets no interior das residências. “Os animais que permanecem nos quintais devem ter acesso a abrigo ou casinha bem fechados para impedir a circulação de vento. As casinhas e abrigos não devem ter contato direto com solo para evitar a umidade, e se possível manter com manta ou cobertor”, afirma.
Veja recomendações para enfrentar onda de frio dos próximos dias
Além disso, roupinhas podem ser utilizadas nos animais de pelo curto e incrementar a alimentação para manter o corpo aquecido por causa do gasto energético. Outra recomendação é observar se não há felinos dormindo nos pneus ou motor do carro antes de ligar o veículo.
Os atendimentos durante o período de frio intenso na cidade serão realizados pelo telefone 199 da Defesa Civil, durante 24 horas e até sexta-feira, dia 30. A comunidade pode entrar em contato para informar onde estão os animais em situação de rua para que a equipe da Semmas possa realizar a entrega de cobertores. Outra sugestão é que os moradores que identificarem animais de rua e tiverem condições, ofereçam abrigo provisório aos pets.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO