Tempo Compartilhar
Mudança no clima

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva e temporais em SC; veja quando

A chuva deve iniciar pelas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Arquivo / Secom.
Imagem Ilustrativa. Foto: Arquivo / Secom.

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, a partir de sexta-feira (05), uma frente fria passa a atuar no Estado trazendo pancadas de chuva e temporais isolados. A chuva deve iniciar a partir da tarde pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Ainda segundo o órgão, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. 

Confira a previsão completa para a semana

Segunda-feira (1º)

A segunda (1º) já começa com mais nuvens em Santa Catarina, por isso entre o final da manhã e a tarde há condições para pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo.

A chuva deve começar pelo Oeste do Estado e se estender para as demais regiões até o final do dia, devido a passagem da frente fria associada a um sistema de baixa pressão. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica. 

As temperaturas ficam mínimas entre 18 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Catarinense e variam entre 12 e 16°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas oscilam em torno dos 30°C em todas as áreas, superando este valor no Extremo Oeste e no Litoral. 

Terça-feira (02)

Na terça-feira (02), a frente fria se afasta do Estado, mas o tempo permanece instável com presença de muitas nuvens e condições para chuva isolada, que ocorre principalmente do Centro ao Leste e vem acompanhada por trovoadas no período da tarde, por influência de um sistema de baixa pressão. 

O vento vira de noroeste para sul com intensidade fraca a moderada e com rajadas entre 45 e 60km/h. As temperaturas mínimas variam entre 13 e 16°C no Meio-Oeste e Planaltos e de 17 e 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas variam entre 28 e 30°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul e Litoral Sul, onde o vento vira antes e mantém as temperaturas mais baixas. 

Quarta-feira (03)

Na quarta-feira (03), o dia será com sol e variação de nuvens. Entre a tarde e a noite há chance de chuva fraca e isolada no Litoral.

Quinta-feira (04)

Na quinta-feira (04) a maior parte do dia será com predomínio de sol e temperaturas altas em todas as regiões de Santa Catarina. Entre a tarde e a noite, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.