Tempo Compartilhar
Vem mudança aí

Frente fria retorna e provoca chuva e queda nas temperaturas em SC

O ciclone bomba está descartado, segundo a MetSul Meteorologia

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Ciclone bomba está descartado. Imagem ilustrativa | Foto: Vitor Jubini
Ciclone bomba está descartado. Imagem ilustrativa | Foto: Vitor Jubini

O Brasil não está sob o risco de ser atingido por um ciclone bomba nesta terça-feira (12). De acordo com a MetSul Meteorologia, o que está prevista é a chegada de uma frente fria que deve trazer chuva e diminuir as temperaturas.

“Nenhum dado indica a chance de um ciclone bomba atingir o Sul do Brasil durante esta terça-feira. O que haverá será uma frente fria que vai cruzar a região com chuva, mas não há nenhum indicativo de ciclogênese explosiva”, afirma a empresa de meteorologia.

Segundo Estael Sias, diretora da MetSul Meteorologia, o registro de um ciclone bomba, cogitado na semana passada, já foi descartado pelos meteorologistas.

Esse tipo de fenômeno ocorre quando há uma queda rápida da pressão atmosférica no centro de um sistema ciclônico. A baixa pressão atmosférica causa rajadas de ventos e pode provocar, também, tempestades.

Conforme a MetSul Meteorologia, a frente fria virá acompanhada de muitas nuvens e chuvas avançando por Santa Catarina e o Paraná nesta terça-feira. Mas sem riscos, de uma forma geral.

No Rio Grande do Sul, o dia será marcado por tempo firme no oeste e no sul. Há possibilidade de chuva ou garoa na metade norte do Estado gaúcho. Com o ingresso de ar mais frio, há expectativa para ventos de até 70 quilômetros por hora no leste do Rio Grande do Sul.

Leia também:

Superbactéria resistente a antibióticos é descoberta e alerta cientistas

A superbactéria Acinetobacter baumannii, que é resistente a antibióticos, pode estar se espalhando pela Ásia. Segundo o portal Massa News, a nova cepa é causadora de doenças graves, o que causa preocupação dos cientistas.

De acordo com os especialistas, a superbactéria Acinetobacter baumannii pode se tornar uma ameaça à saúde pública global. A variante ST164 foi identificada em 2021.

Resistente a carbapenêmicos, a bactéria foi localizada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Hangzhou, na China.

O que é a Superbactéria Acinetobacter baumannii?

A revista Nature Communications publicou, no dia 2 de novembro, a descoberta da ST164. A bactéria representa um sério risco para pacientes hospitalizados e pode causar doenças graves.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as infecções por bactérias resistentes ao tratamento com antibióticos matam mais de um milhão de pessoas todos os anos. A Acinetobacter baumannii é descrita como uma das três superbactérias mais críticas à saúde.

Com informações de portal Massa News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.