FOTOS: Rio Uruguai deixa pontes submersas no Oeste de SC
Defesa Civil de Itapiranga monitora nível do rio Uruguai
• Atualizado
A Defesa Civil de Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense, o nível do rio Uruguai subia 3 cm por hora, conforme atualização das 18h desta quinta-feira (23). O órgão divulgou que o nível rio alcançou a marca de 8,76 m, na medição anterior, das 16h, o rio marcava 8,68. Cerca de 8 cm em duas horas. A Defesa Civil do estado alertou para chuvas e temporais isolados nesta quinta-feira (23), o que provocou a cheia.
Conforme a Defesa Civil, a tendência é de que o rio siga em elevação nas próximas horas.
Conforme informações cedidas pelo portal Peperi, uma ponte na localidade de Linha Dourado, interior de Itapiranga, na Estrada Beira Rio, que dá acesso a SC 283, para a cidade de Mondaí, ficou suspensa, após a ponte ficar submersa. (Veja na imagem em destaque). Outras duas pontes, também foram atingidas pelas águas.
Fotos também mostram uma área de lazer da Barra do Macaco, na localidade de Linha Laranjeira, interior do município, alagadas. Em uma das imagens, é possível ver um abrigo dos guardas vidas e árvores, embaixo embaixo d’água.
Veja a atualização da Defesa Civil de Itapiranga
Nível do rio Uruguai às 18:00 horas do dia 23/06/2022 está em 8,76 aumentou 4 cm na última hora. Tendência de seguir em elevação nas próximas horas.
-Água sobre a ponte na estrada Beira Rio em Linha Sede Capela
-Água sobre ponte na estrada Beira Rio em Linha Dourado
-Água sobre a ponte na estrada Beira Rio em Linha Santa Fé Baixa.-Água na pista em volta de Chapéu
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO