Tempo Compartilhar
TEMPO INSTÁVEL

Fortes ventos provocam mudanças em voos, queda de energia e acidentes em Florianópolis

As rajadas de vento vão variar entre 45 km/h e 65 km/h nas próximas horas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Imagem Ilustrativa | reprodução | SCC SBT.
Foto: Imagem Ilustrativa | reprodução | SCC SBT.

Nesta segunda-feira (7) o tempo chega com fortes rajadas de vento na capital. Segundo a Defesa Civil, a região da Grande Florianópolis tem ventos com até 65 km/h.

Pelas redes sociais, houve registro dos estragos e da força dos ventos, confira alguns:

Queda de energia

A ventania também causou quedas de energia, chegando há quase 7 mil interrupções acidentais. Confira como ficou a situação em cada bairro:

Foto: Celesc | reprodução.

Bairros que estão com falta de energia elétrica: Rio Tavares, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Centro, Lagoa da Conceição, Morro das Pedras e Tapera. Devido a essa questão, os Centros de Saúde do Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul, Fazenda do Rio Tavares e Carianos.

A Prefeitura de Florianópolis informou que os atendimentos aos bairros sem energia estão acontecendo parcialmente.

A UPA Sul também relatou falta de energia elétrica, mas o atendimento segue normalizado por conta de um gerador de energia. Outras unidades podem estar com atendimento parcialmente prejudicado.

Mudança nos voos

O Aeroporto Internacional de Florianópolis informou que dois voos alteraram a rota devido as fortes ventos, “São os voos AD-4849 da companhia aérea Azul, que vinha do aeroporto de Viracopos, em Campinas e o voo G3-1258, da Gol, que saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo”.

Como ficará o tempo?

A Prefeitura informou que as rajadas vão variar entre 45 km/h e 65 km/h nas próximas horas. Após os dias quentes, a Capital deve retornar as temperaturas mais amenas, com mínimas variando entre 17ºC e 19ºC.

O tempo passa por instabilidades, como aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas. Segundo a meteorologista da Epagri Ciram, Gilsânia Cruz, há risco de temporais localizados, especialmente no Norte do Estado.

“Nós vamos ter instabilidades organizadas por uma frente fria, com previsão de aumento das nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, especialmente à tarde e à noite, por conta da passagem da frente fria “

Ele ainda explica que na quinta-feira (10) o tempo tende a melhorar, mas “na sexta (11) volta a ter ocorrências de chuva do Oeste à Serra, por causa de um novo sistema de baixa pressão e uma frente fria”

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis informou que há serviços de abordagem para pessoas em situação vulnerável e em caso de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social pelo número (48) 99182-6870.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.