Flórida tem rastro de destruição e desaparecidos após passagem de furacão Ian
Uma morte foi confirmada pelas autoridades locais
• Atualizado
A passagem do furacão Ian pela Flórida, na quinta-feira (29), deixou um rastro de destruição e ao menos uma morte na costa sudoeste do estado norte-americano. A praia de Fort Myers foi uma das mais atingidas e filmagens da região mostram o impacto dos ventos de mais de 200km/h tiveram na infraestrutura local.
Casas foram destelhadas e barcos arrastados para dentro da cidade, que ainda tem diversos bairros inundados. Na noite de quarta-feira (28), mais de 2 milhões de clientes estavam sem energia no estado, e as comunidades ao longo da costa oeste da Flórida decretaram toques de recolher obrigatórios.
Resgates de moradores isolados ocorreram em toda a área de Orlando, inclusive em Kissimmee, onde várias casas de repouso e um hospital foram cercados por água. Em Tampa, autoridades de emergência esperam encontrar corpos nos escombros das casas atingidas.
Em discurso nesta quinta, o presidente Joe Biden afirmou que o furacão pode ser o mais mortal da história da Flórida. Ele precisou adiar uma visita ao estado por causa do fenômeno e declarou estado de emergência.
* Com informações da Associated Press
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO