Florianópolis registra 37°C à sombra, com desconforto térmico de 43°C
Máximas de 37°C em Florianópolis e 38°C em Antônio Carlos, e Criciúma, foram as maiores da primavera.
• Atualizado
Nesta segunda-feira (12) a condição pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria, foi responsável pelas altas temperaturas no Litoral e Vale do Itajaí, com valores de 35°C a 38°C. As máximas de 37°C em Florianópolis e 38°C em Antônio Carlos, e Criciúma, foram as maiores da primavera.
As temperaturas oficiais são medida à sombra. Nos termômetros de rua, expostos ao sol e asfalto, a temperatura fica ainda mais alta. No Extremo Oeste e Oeste, regiões que normalmente registram altas temperaturas, a segunda (12) foi diferente porque as nuvens e a chuva chegaram mais cedo, com previsão de atingir todo o Estado com temporais localizados na tarde e noite.
O desconforto térmico (temperatura sentida) é calculado pelo índice de calor, que combina a temperatura aparente do ar e a umidade relativa do ar, e pode ser calculado para a sua cidade neste link. Em Florianópolis, Antônio Carlos e Criciúma, o desconforto térmico foi de 43°C. Em Joinville com a umidade do ar mais elevada, o desconforto térmico chegou a 48/49°C.
>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO