Estragos em São Francisco do Sul foram causados por microexplosão
Temporal causou diversos estragos na cidade na segunda-feira (29)
• Atualizado
Na tarde da última segunda-feira (29), uma intensa célula de tempestade provocou um temporal que, por sua vez, ocasionou uma microexplosão na Praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A rajada máxima registrada pela estação meteorológica instalada no município de Itapoá foi de 53 km/h às 17h00, no entanto, pela estimativa de velocidade do vento pelo produto CAPPI (V) do radar do Vale, as rajadas superaram os 80 km/h. Foram registradas ocorrências associadas a queda de árvores em vias públicas e danos em um clube da cidade, que foi destruído pelo vento.
Segunda a Defesa Civil, a partir das imagens de diferentes produtos do radar de Lontras foi possível observar a formação e intensificação da célula de tempestade sobre a região da Praia do Capri. Houve um decaimento rápido do VIL, observado em episódios de microexplosão.
Diante das análises dos registros dos estragos e das estimativas dos produtos do radar do Vale, a equipe de meteorologia confirmou a ocorrência de uma microexplosão em São Francisco do Sul, por volta das 17h20min, da tarde do dia 29 de janeiro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO