Estado de emergência: Tempestade danificou quase 90% das casas de São Cristóvão do Sul
A prefeitura de São Cristóvão do Sul, na Serra Catarinense, decretou estado de emergência
• Atualizado
A prefeitura de São Cristóvão do Sul, na Serra Catarinense, decretou estado de emergência após uma forte chuva de granizo registrada na quinta-feira (30). A tempestade durou menos de cinco minutos, mas foi o suficiente para danificar quase 90% das casas da cidade, de acordo com a Defesa Civil. “Não tem lugar que não tem água, não tem. Eu penso essa noite como é que vai ser, até a gente arrumar tudo”, disse o carpinteiro Laudair Rodrigues. A dona de casa Lúcia Pires, por sua vez, pontuou: “A gente se assustou bastante, porque daí quebrou tudo, tudo, não sobrou nada. Molhou comida, molhou cama, molhou roupa, molhou tudo”.
Em uma casa, as pedras de gelo quebraram todo o telhado e prejudicaram o forro, que baixou por causa do peso. Até a tinta das paredes está saindo. A água se espalhou por todos os cômodos. O aposentado Adair Luiz passou o dia secando o chão. “Foi muito assustador. Muita água, muita chuva, muita pedra, então foi muito assustador”, fala lembrando da tempestade.
Escolas e postos de saúde suspenderam as atividades. Durante a manhã dessa sexta, a Defesa Civil cadastrou famílias que precisam de atendimento e fez doação de lonas. Apesar do susto, não houve feridos.
>> São Cristóvão do Sul irá decretar situação de emergência após chuva de granizo
>> Vídeo: Intensa queda de granizo atinge o município de São Cristóvão do Sul
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO