Erupção de vulcão pode ter mudado a cor do céu no Brasil; entenda
De acordo com o Climatempo, gases da erupção foram responsáveis pela tonalidade colorida em cidades do Sudeste brasileiro
• Atualizado
Mais de dez dias após a erupção de um vulcão em Tonga, no Pacífico Sul, os efeitos do fenômeno puderam ser sentidos na região Sudeste do Brasil. Mas de forma positiva. Os gases lançados na atmosfera chegaram aos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, deixando o céu de algumas cidades com uma coloração especial.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
De acordo com o Climatempo, o fenômeno pôde ser observado nas capitais paulista e fluminense e nas cidades mineiras de Formiga e Governador Valadares. Registros do céu colorido lotaram as redes sociais.
O vulcão submarino entrou em erupção em 15 de janeiro, provocando um grande tsunami no Pacífico Sul, e lançando uma coluna de fumaça que atingiu 40 km de altura — cinco vezes o tamanho do Monte Everest.
Cientistas da Nasa concluíram que a força da erupção superou a potência da bomba atômica lançada sobre Hiroshima, no Japão, em 1945. Segundo eles, os impactos provocados pelo fenômeno foram 100 vezes maiores do que pelo explosivo.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO