Enxurrada no Oeste de SC alaga casas e exige resgate de moradores; veja o vídeo
A partir desta quinta-feira (7), o risco para transtornos associados aos temporais e chuva intensa aumenta, segundo a Defesa Civil
• Atualizado
Durante a madrugada desta quinta-feira (7), fortes chuvas causaram uma enxurrada que atingiu várias cidades do oeste catarinense, incluindo São Domingos, Abelardo Luz e Itapiranga, alagando casas e forçando o resgate de moradores. Em São Domingos, o rápido aumento do nível do rio invadiu bairros próximos, e o Corpo de Bombeiros Militar realizou cerca de 15 atendimentos para retirar vítimas das casas inundadas, com foco em resgatar idosos e crianças.
Leia Mais
Em Itapiranga, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar também foi acionado para atender uma ocorrência de alagamento em uma residência na Rua da Matriz, no Centro da cidade. Por volta das 19h56, a equipe chegou no local e encontrou o porão de uma casa de dois pavimentos alagado, devido ao retorno da água pelo ralo. Com o uso de uma moto bomba, os bombeiros auxiliaram na retirada da água para minimizar os danos.
Além das ocorrências em São Domingos e Itapiranga, também foram registrados alagamentos em Abelardo Luz, onde casas também foram atingidas pelas enxurradas. As autoridades seguem monitorando a situação climática para garantir a segurança e o suporte à população.
Oeste de SC em alerta para chuvas e temporais
A Defesa Civil emitiu um alerta na manhã de quarta-feira (6) para as regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, sobre chuva intensa e temporais. A partir desta quinta-feira (7), o risco para transtornos associados aos temporais e chuva intensa aumenta, sobretudo entre o Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, com alto risco de destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores.
*Com informações da Defesa Civil de SC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO