“Envie IMEDIATAMENTE todo o apoio aéreo possível para o RS”, apela governador à Lula
Até agora, pelo menos 7 mortes foram confirmadas
• Atualizado
Na tarde desta terça-feira (30), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez um apelo ao presidente Lula através das redes sociais devido à enchente no RS. Segundo ele, o Estado precisa de apoio aéreo imediato para ajudar as famílias em situação de emergência pelas fortes chuvas que atingem a região.
“Presidente Lula, por favor envie IMEDIATAMENTE todo o apoio aéreo possível para o RS. Precisamos resgatar JÁ centenas de pessoas em dezenas de municípios que estão em situação de emergência pelas chuvas intensas já ocorridas e que vão continuar nos próximos dias”, escreveu Leite.
Leia Mais
Mais tarde o governador informou, também pelas redes sociais, que falou por telefone com o presidente e que ele assegurou o apoio do Governo Federal. Leia:
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já causaram estragos em 77 municípios. Os temporais provocaram descargas elétricas, interrupções de estradas por queda de barreiras, alagamentos e transbordamento de córregos, arroios e rios em diversas cidades. Até agora, pelo menos 7 mortes foram confirmadas, segundo o SBT Rio Grande do Sul.
FAB presta apoio a atingidos pela enchente no RS
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada, na noite desta terça-feira, (30), para auxiliar no resgate dos atingidos pela enchente que assola a população da região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Para ajudar na missão, a FAB colocou à disposição dois helicópteros H-60 Black Hawk, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5°/8° GAV), lotado na Base Aérea de Santa Maria (BASM).
Em uma das ações de apoio, a FAB resgatou uma família que estava ilhada em uma casa com risco de desabamento (água entrando na casa), a qual foi içada e transportada da região de Candelária até Santa Cruz.
Devido ao horário e às condições meteorológicas, a operação é auxiliada com a utilização de óculos de visão noturna (NVG).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO