Tempo Compartilhar
atingiu prédios públicos

Diversos estragos: forte temporal destelha 150 casas em Videira

Ao todo foram atendidos 13 ocorrências críticas, incluindo alagamentos, quedas de árvores e postes, desmoronamentos e obstrução de vias

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Defesa Civil | Reprodução
Imagem: Defesa Civil | Reprodução

Um forte temporal atingiu o município de Videira, no Oeste catarinense, na tarde de quarta-feira (12), destelhando cerca de 150 casas e causando estragos em diversos bairros, como Amarante, Vila Verde e Cibrazem. Para ajudar as famílias afetadas, a prefeitura distribuiu mais de 700 metros lineares de lona, totalizando aproximadamente 3.600 metros quadrados.

Segundo a Prefeitura, apesar dos danos, não houve registro de desalojados, mas a Secretaria de Assistência Social repassou colchões para algumas famílias cujas casas foram inundadas. Em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretarias municipais, a administração do município atendeu 13 ocorrências críticas, incluindo alagamentos, quedas de árvores e postes, desmoronamentos e obstrução de vias.

De acordo com o vice-prefeito Rafael Balestrin, as equipes iniciaram os trabalhos logo após a chuva para amenizar os estrago.

“A resposta foi imediata. Pouco depois da forte chuva, por volta das 17h, eles já estavam nas ruas auxiliando a população e atuando para restabelecer a normalidade, o que foi concluído por volta das 22 horas”, resumiu o vice-prefeito.

O prefeito Wilmar Carelli, que estava em Brasília para um evento do Governo Federal, lamentou a situação e elogiou o empenho dos servidores públicos no atendimento à população.

Diversos estragos: forte temporal destelha 150 casas em Videira
Imagem: Defesa Civil | Reprodução

Entre os pontos que ainda exigem atenção está o desmoronamento na cabeceira da ponte próxima à Coopervil, onde a calçada sofreu danos significativos. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e seguirá em monitoramento.

Diversos prédios públicos também foram atingidos. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Monteiro Lobato e a sede da Secretaria de Assistência Social tiveram suas atividades suspensas até sexta-feira (14). Já o Centro de Eventos Vitória (Cevi), a Biblioteca Pública Municipal, a Secretaria de Turismo e Cultura e o Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon (Medalhão) ficarão fechados nesta quinta-feira (13).

Outras estruturas sofreram danos, como o Abrigo Institucional Lar Menino Jesus, que foi parcialmente destelhado, e unidades como Caps, Creas e algumas escolas, que registraram inundações e infiltrações. O presídio da cidade também teve áreas alagadas, mas todas essas situações foram normalizadas até as 22h da quarta-feira, permitindo a retomada dos atendimentos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.