Depois de tornado, SC tem previsão de dias de instabilidade
Defesa Civil alerta para risco moderado de deslizamentos
• Atualizado
Depois de registrar um tornado na noite de segunda-feira (13), Santa Catarina terá dias de instabilidade. Nesta quarta-feira (15) a frente fria se afasta do Estado, mas áreas de instabilidade que se formam na divisa com o Paraná, ainda provocam pancadas de chuva entre a tarde e à noite nas áreas do centro-norte catarinense. Por conta do volume de chuva registrado nos últimos dias, o risco para ocorrências associadas a deslizamentos é baixo a moderado. O vento passa a soprar do quadrante sul com fraca a moderada intensidade em todo o estado, com rajadas entre 50 e 70 km/h na região da costa catarinense.
Na quinta-feira (16) uma área de baixa pressão favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, que ocasionam chuva em boa parte do estado ao longo do dia, que pode vir acompanhada de trovoadas, sobretudo entre a porção oeste e Planaltos.
TORNADO
A Coordenadoria de Monitoramento Meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) classificou como tonado o evento registrado na noite de segunda-feira (13) no Município de Guatambú
O evento foi provocado durante a passagem de uma frente fria, combinada com o escoamento de umidade e presença de instabilidade. Os municípios mais afetados durante a noite e madrugada foram Itá, Concórdia, Joaçaba, Chapecó e Guatambu, onde foram registradas intensas rajadas de vento que ocasionaram destelhamentos e destruição de edificações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO