Tempo Compartilhar
Cautela e atenção

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Florianópolis e Garopaba

Defesa Civil está monitorando as condições climáticas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik.
Foto: Freepik.

Por conta das fortes chuvas que atingiram Santa Catarina durante este final de semana, a Defesa Civil está monitorando as condições climáticas e as áreas de encostas. Os municípios de Florianópolis e Garopaba estão com alerta máximo para risco deslizamentos.

Já Palhoça está em estado de alerta para risco de deslizamentos.

A Defesa Civil informa que, em caso de emergências, ligue 199 ou 193.

Foto: Defesa Civil | Divulgação

Previsão do Tempo

A manhã de domingo (20) foi marcada por mais nuvens em Santa Catarina com chuva no Litoral, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Sul, devido à um ciclone (sistema de área de baixa pressão). No decorrer do dia, o sol aparece em boa parte do estado.

A temperatura permanecerá baixa, com diminuição da mínima no interior de SC. Com mínima de 6ºC no Planalto Sul, e máximas de 22º no Litoral Norte. O ciclone começa a se afastar do Litoral de SC em direção ao alto mar.

Estragos

Chuvas em Florianópolis

Diversos municípios catarinenses continuam em estado de alerta devido as fortes chuva registrada em Santa Catarina durante o sábado (19). A chuva intensa e ininterrupta causou estragos na Capital. Ao todo, 37 ocorrências foram registradas e atendidas pela Prefeitura da Capital, até às 22h de sábado, sendo dois deslizamentos, um no bairro Pantanal e outro no Córrego Grande. Além disso, três muros caíram, sendo dois na Lagoa da Conceição e um na Cachoeira do Bom Jesus. Três locais foram interditados, incluindo o ponto final da Estrada Geral da Vargem Grande, após o asfalto ceder com a força da água de um rio.

Onze pessoas ficaram desabrigadas, sendo quatro do Rio Tavares, que estão em um abrigo e sete da Costeira, que estão em casa de amigos e familiares. Ainda na Costeira, foram entregues lonas em 13 residências.

Em Camboriú no sábado, houve retirada de pessoas de algumas casas no Monte Alegre. Duas embarcações do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o bairro. “O grande problema são as águas do interior que começam a descer”, comenta o secretário de Defesa Civil, Jaime Angel.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.