Com água até o pescoço, família filma pedido de socorro no Rio Grande do Sul
A família filma pedido de socorro com a água até o pescoço
• Atualizado
Uma família filmou o momento que ficou com a água até o pescoço dentro da casa alagada, em Três Coroas, na região Serrana do Rio Grande do Sul. Os moradores esperaram por quatro horas até serem resgatados.
Patrícia gravou o momento que estava dentro d’água pedindo por socorro. . O vídeo foi compartilhado, com exclusividade, para o repórter do SCC Thiago Pires.
Família filma pedido de socorro; confira o vídeo
“Nossa cidade está destruída”, afirma coordenador da Defesa Civil
Entrevista ao SCC SBT, o coordenador da Defesa Civil de Três Coroas, Augusto Dreher, afirmou que o município foi destruído pelas chuvas intensas.
“A gente vem sofrendo o décimo dia dessa tragédia. Nossa cidade está destruída como vocês viram”, detalha o coordenador.
O órgão está tentando recolher os entulhos das estruturas destruídas pela cidade. Segundo Dreher, a prioridade é manter as pessoas seguras e alimentada.
Confira a reportagem completa
- Sete quedas de árvores são registradas na Grande Florianópolis
- Alerta vermelho em SC: acúmulo de chuva pode chegar a 100 mm nesta quarta
- Defesa Civil emite alerta para tempestades e mar agitado em SC
- “Chuvas intensas”: Inmet emite alerta de perigo para SC; veja previsão
Número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 116; chuva afetou mais de 1,9 milhão de pessoas
O número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 116, conforme o Boletim do Governo do Estado, divulgado às 9h desta sexta-feira (10). A chuva afetou mais de 1.947.372 de pessoas.
O número de feridos é de 756 e desaparecidos 143, devido às fortes chuvas que atingem as cidades gaúchas desde semana passada.
Pelo menos 437 os municípios afetados, 70.772 mil pessoas em abrigos e 337.346 mil desalojados. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.
Segundo o Governo, os dados são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.
Boletim das 12h de sexta-feira (10/5)
- Número de mortos no Rio Grande do Sul: 116
- Municípios afetados: 437
- Pessoas em abrigos: 70.772
- Desalojados: 337.346
- Afetados: 1.947.372
- Feridos: 756
- Desaparecidos: 143
- Óbitos em investigação: 0
Alertas
Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.
Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO