Tempo Compartilhar
MUITA CHUVA

Cidades do Norte de SC cancelam aulas e registram estragos após fortes chuvas

A chuva é consequência do avanço de uma frente fria que é responsável pela mudança de tempo no estado

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Defesa Civil de São Bento do Sul | reprodução
Foto: Defesa Civil de São Bento do Sul | reprodução

Corupá e São Bento do Sul, cidades do Norte catarinense, registraram alguns estragos após as fortes chuvas que assolam o estado nesta quinta-feira (7).

São Bento do Sul está sob alerta de alagamentos e deslizamentos de terra. Além disso, alguns pontos do munícipio sofreram com queda de árvores, de barreiras e alagamentos devido às chuvas que iniciaram na noite da quarta-feira (6).

Cidades do Norte de SC cancelam aulas e registram estragos após fortes chuvas
Foto: Defesa Civil de São Bento do Sul | reprodução

Já em Corupá, as aulas foram suspensas nos períodos da tarde e noite em todas as unidades escolares do município. A decisão foi tomada por conta das dificuldades enfrentadas no transporte escolar, que poderiam colocar a segurança dos estudantes em risco.

“O expediente nos centros de educação infantil, até o momento, segue em funcionamento normal. No entanto, a prefeitura facultou aos pais a decisão de levar ou não seus filhos às creches, considerando as condições climáticas”, diz a publicação da prefeitura.

Cidades do Norte de SC cancelam aulas e registram estragos após fortes chuvas
Foto: Prefeitura de Corupá | reprodução

Joinville eleva plano de contingência para alerta amarelo após chuvas intensas

Em Joinville, a Defesa Civil da Prefeitura de Joinville elevou o Plano de Contingência para o Alerta Amarelo às 9h40 desta quinta-feira (7).

A ação ocorreu devido a necessidade de monitorar o volume de chuva na cidade. Até a manhã desta quinta, não havia registro de ocorrências. Além disso, a Defesa Civil explica que Joinville teve um acumulado de chuva de 56 mm nas últimas 12 horas e a previsão é de mais 30 mm até o fim do dia.

A chuva é consequência do avanço de uma frente fria que é responsável pela mudança de tempo no estado, que ganha força por conta da disponibilidade de calor e umidade.

Em caso de temporais, a orientação é que a população busque um local abrigado e nunca atravesse ruas alagadas, pontes e pontilhões submersos.

É necessário redobrar os cuidados próximo a áreas de encosta e ficar atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.