Cidades do Alto Vale do Itajaí sofrem com a chuva forte
Forças-Tarefa estão se deslocando para a região
• Atualizado
Cidades no Alto Vale do Itajaí voltam a sofrer com os temporais que atingem a região. Os bombeiros estão com equipes nas cidades de Rio do Oeste, Taió e Rio do Sul. Os grupos também podem ser deslocadas para outros municípios, caso necessário. A região registrou ocorrências de pessoas ilhadas, inclusive crianças em escolas e creches. Em Rio do Sul, já foram 40 chamados de resgate de pessoas ilhadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no final desta tarde desta quinta-feira (16), iniciou a mobilização das equipes especializadas, as Forças-Tarefa (FT), que estão em deslocamento para atender a população na região, que já está alagada.
Se deslocam para o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Rio do Sul e que atende toda a região as Forças-Tarefa: 02 de Curitibanos; 03 de Blumenau; 05 de Lages; 07 de Itajaí; 13 de Balneário Camboriú. A FT 15 da cidade já está operando desde o início da tarde de hoje.
A região já sofreu com estragos no mês de outubro e volta a enfrentar o fenômeno climático.
Oeste de SC também sofre com a chuva
Segundo o CBMSC, na região Oeste, foram registrados diversos, atendimentos, principalmente no 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São Miguel do Oeste e 11º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Joaçaba.
“Até o momento em todo o estado foram 167 atendimentos, 65 viaturas empenhadas, 49 municípios com registros de ocorrências ao CBMSC e 158 bombeiros empregados nas ocorrências”.
CBMSC
Veja imagens dos estragos da chuva em outras cidades
- “Sabores Ancestrais”: lançamento do documentário ocorre neste sábado na Capital
- Descubra alimentos que podem ter ‘efeito Ozempic’
- Prejuízo de R$ 300 milhões: esquema de sonegação fiscal é investigado em SC
- Identificadas as vítimas da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Coca-Cola recria comercial de natal com IA
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO