Ciclone traz temporais, granizo e rajadas de vento para SC; veja quando
O ciclone atingirá inicialmente o Grande Oeste e depois se deslocará para as demais regiões
• Atualizado
Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, ao longo desta terça-feira (26), o risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais no Sul Catarinense. Em alguns momentos, entre o Litoral Sul e Planalto Sul a chuva ocorre de maneira intensa, com acumulados médios entre 40 e 60 mm, podendo superar os 80 mm no Extremo Sul.
Entre a tarde e à noite de hoje, uma área de baixa pressão fornece condições para temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva intensa nas áreas do Centro ao Leste do estado, com risco alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.
A partir da madrugada de quarta-feira (27), a formação de um ciclone no oceano provoca temporais com raios, rajadas de vento, granizo e chuva pontualmente intensa, iniciando no Grande Oeste e se deslocando para as demais regiões do estado ao longo da manhã e da tarde. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas aos temporais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO