Ciclone subtropical atinge RS, causa estragos e deixa feridos
O Climatempo divulgou que esse tipo de ciclone já foi observado outras vezes na costa brasileira
• Atualizado
O Rio Grande do Sul foi atingido por um ciclone subtropical, no domingo (15), e causou estragos em cidades do Estado. As informações são do portal Terra.
Leia Mais
De acordo com informações do Climatempo, a tempestade provocou vento forte, que ultrapassou os 80 km/h em algumas localidades, incluindo Porto Alegre.
O Climatempo ainda divulgou que esse tipo de ciclone já foi observado outras vezes na costa brasileira, mas é considerado um “fenômeno especial”.
“Um ciclone subtropical é uma área de baixa pressão atmosférica que se forma independente de uma frente fria, associada a uma região de águas quentes na superfície do mar”, explica.
Além disso, pelo menos seis cidades do Rio Grande do Sul sofreram danos por conta da chuva e do vento forte causado pelo ciclone, conforme a Defesa Civil.
Triunfo, Encantado e Pelotas registraram queda de árvores. Enquanto em Capão do Leão, além de queda de árvores, oito residências tiveram danos no telhado.
Em Arroio Grande, duas residências sofreram danos no telhado e registraram alagamentos em algumas casas na Vila Santa Isabel. Segundo a Defesa Civil, há um desalojado.
A cobertura de uma quadra esportiva, no centro de Butiá, foi arrancada durante a ventania. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero da população que estava no local.
🔴 URGENTE | Vento do ciclone subtropical Biguá causa desabamento com feridos em Butiá. Saiba mais! ▶️ https://t.co/MGX4YE683b pic.twitter.com/PHSUhnflVX
— MetSul.com (@metsul) December 15, 2024
A Defesa Civil afirmou que duas pessoas ficaram feridas, mas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.
*Com informações do portal Terra.
Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO