Chuvas intensas causam alagamentos em Joinville
Na manhã deste sábado (7), a cidade já registrou pontos de alagamentos
• Atualizado
A previsão para o fim de semana aponta chuvas fortes e contínuas em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Projeções indicam que, entre sexta-feira (6) e segunda-feira (9), Joinville pode receber mais de 150 mm de chuva. Na manhã deste sábado (7), já foram registrados pontos de alagamentos, com algumas áreas em situação crítica.
Com o acumulado de chuva das últimas horas, que já chega a 90 mm, e o aumento de alagamentos em várias partes da cidade, a Defesa Civil alterou o plano de contingência para alerta laranja. Isso significa que há ocorrências em andamento e que, além da Defesa Civil, outras equipes da Prefeitura estão prontas para atuar.
A Defesa Civil orienta a população a evitar transitar por locais alagados, especialmente perto de pontes e rios.
Veja imagens:
Chuvas intensas causam alagamentos em Joinville
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 7, 2024
Imagem: Redes sociais pic.twitter.com/yDCuAqNKM3
Chuvas intensas causam alagamentos em Joinville
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 7, 2024
Imagem: Redes sociais pic.twitter.com/sSxcvkyhD7
Joinville enfrenta alagamentos
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 7, 2024
Imagem: SCC10/ cedidas pic.twitter.com/x4hlZkXBuu
Leia também:
App mostra pontos de alagamento em Joinville; saiba como funciona
Quando Joinville estiver sob alerta de chuva, os moradores poderão acompanhar em tempo real sobre os locais de alagamento e o nível dos rios. A função vai funcionar a partir de terça-feira (3), por meio do aplicativo Joinville Fácil.
As imagens são captadas pelas câmeras de monitoramento do programa Joinville Sempre Alerta.
Como funciona
O cidadão pode acessar as imagens ao vivo, captadas por 11 câmeras instaladas em pontos da cidade onde historicamente há registros de eventos como alagamentos ou inundações.
Os pontos de câmeras do programa Joinville Sempre Alerta disponíveis para acesso da população, são os seguintes: Rio Cachoeira Terminal Norte; Rio Cachoeira Centro, Rio Cubatão Quiriri; Rio Águas Vermelhas Minas Gerais; Centro Terminal Central; Centro Praça da Bandeira; Rio do Braço Jardim Sofia; Rio Cubatão Canal; Rio Águas Vermelhas Leopoldo Beninca; Centro Avenida Juscelino Kubitschek; Paranaguamirim Rua 6 de Janeiro.
Como acessar
O app pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos e está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. Outra maneira é pelo computador, acessando o site.
O morador precisa ter login e senha da plataforma Gov.br, mesma identificação de segurança utilizada para acessar serviços como Conecte SUS, Carteira de Trabalho Digital, Carteira Digital de Trânsito e Serviços da Receita Federal.
Na página principal do app, basta clicar no ícone “Câmeras em tempo real” e, em seguida, selecionar as imagens do seu local de interesse.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO