Chuvas intensas atingem regiões do Brasil; confira a previsão
Paraná e Santa Catarina devem ter mais chuvas
• Atualizado
Nesta semana, o Brasil deve enfrentar um clima típico de verão, com muita chuva, especialmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, por causa de um canal de umidade que traz chuvas frequentes e fortes. Veja a previsão:
No Norte, os estados do Amazonas, Acre, parte do Pará e Tocantins terão chuvas bem frequentes e pesadas. No Amapá, as chuvas serão mais intensas no Norte do estado, por causa da Zona de Convergência Intertropical.
No Nordeste, a previsão é de pouca chuva em grande parte dos estados. Muitas áreas não devem receber chuva nos próximos dias. A instabilidade será mais forte no Maranhão e em algumas partes do Piauí.
No Centro-Oeste, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal devem ter mais chuva, com grandes volumes em algumas áreas. No Mato Grosso do Sul, a chuva será mais irregular, mas pode ser forte e volumosa em algumas regiões, especialmente no Nordeste do estado. A instabilidade causada pelo calor e umidade vai gerar grandes acumulados de chuva em alguns locais.
Na Região Sudeste, também haverá muita chuva, com temporais frequentes e grandes volumes de água em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As chuvas devem ser fortes e podem vir acompanhadas de raios, granizo e ventos, especialmente no final da tarde e à noite.
No Sul, o Paraná e Santa Catarina devem ter mais chuvas, mas com volumes baixos. No Rio Grande do Sul, a previsão é de pouca chuva, com mais instabilidade nas regiões Norte e Leste do estado.
*Com informações de MetSul
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO